Movie review score
5

Iniciando o quadro de reportagens com os fãs da cultura oriental especificamente aqueles amantes de se fantasiarem dos seus personagens favoritos, mas conhecidos como os cosplays. O Portal Archer iniciou a essa sequencia de reportagens chefiada pelo editor chefe Iury Matheus que entrevistou para a estreia do quadro o pernambucano Rayann Ribeiro de 20 anos que utilizou no Encontro Nipon 2011 realizado em Campina Grande/PB nos dias 1 e 2 de outubro o cosplay de Captain Bravo do anime do anime Busou Renkin.
Questionado pelo editor do Portal AS sobre como ele descobriu a cultura oriental, Rayann, mais conhecido como Hugna afirmou que desde quando era criança acompanhava series nipônicas, claro não tendo noção daquilo ou de onde era aqueles conteúdos que assistia na programação da TV Rede Manchete porem ele afirmou que começou a pesquisa sobre a cultura oriental por volta dos seus oito pra nove anos.
Ele relatou ainda na entrevista que seus primeiro evento nipônico que presenciou foi a feira japonensa realizando em Pernambuco no ano de 2005 e que seu primeiro anime foi o famoso obra de Masami Kurumada “Cavaleiros dos Zodiacos”. Questionado sobre o que seus familiares e amigos acham dele ser cosplay, Hugna afirmou que alguns apoiam porem a maioria o critica. Ao final ele deixou uma mensagem para aqueles que não compreendem ou não aceitam os gostos e hobbys dos outros. “, A loucura nada mais é do que a falta de compreensão daqueles que não enxergam a verdade” finalizou.
O Portal Archer of Second’s, por meio dessa pequena mensagem agradece atenção do Rayann Ribeiro com esse site e por ter aceitado conceder essa entrevista.

Confira a baixo na integra a entrevista com o pernambucano Rayann Ribeiro conhecido como Hugna:
FICHA TÉCNICA

Nome: Rayann Ribeiro de Sena
Gosta de ser chamado de: HUGNA
Idade: 20
Onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Gosta de: Boas idéias e observar os detalhes do mundo
Não gosta de: Injustiças e falta de personalidade
 
AS: Como foi que você descobriu a cultura nipônica?
Hugna: -Para ser sincero desde que me lembro eu curto animes, embora ainda não compreendesse qual a origem dos desenhos que assistia. Contudo comecei a me pesquisar  a partir dos meus oito pra nove anos, em Macéio em uma viajem que fiz com a família, quando vi um mangá pela primeira vez em uma banca de revista e não entender como se lia.

AS: Qual foi seu primeiro anime? E quais seus animes favoritos?
Hugna:-Se não me falho a memória foi “Cavaleiros do Zodíaco” que era transmitido pela saudosa Rede Manchete, embora não tenha certeza acho que as minhas primeiras recordações são das Tokusatsus “Black Kamen Rider e Jaspion” que faziam parte da programação.  Essa é uma pequena lista dos animes que gosto: Cavaleiros do Zodíaco, Bucky, Yu Yu Hakusho, Medaboots, XxX Holic, Busou Renkin e Chrono Crusade.
AS: Qual foi o primeiro evento nipônico que você foi?  E qual foi o primeiro que você fez cosplay?
Hugna: - A feira japonesa de 2005 aqui em Pernambuco, na ultima Super Hero Con no ano de 2010, estava de  Monkey D. Luffy  do One Piece.

AS: Como foi essa decisão de ser cosplayer? E qual foi a sensação  de fazer o primeiro cosplay?
Hugna: - Em 2002 quando soube que não eram apenas animes e mangá, mas que ia muito além e pessoas se vestiam dos personagens para dar vida a eles. Contudo em 2005 quando eu os vi de perto, pensei comigo “um dia eu quero fazer isso” a partir daí busquei pesquisar mesmo sobre o que é ser Cosplay. E quando enfim consegui montar o meu primeiro Cosplay foi um sonho realizado, o primeiro de muitos!
AS: O que seus amigos e familiares acham de você ser cosplayer?
Hugna: - Alguns incentivam e apóiam, mas a grande maioria ainda Critica e até me chamam de louco. Para os que falam mal deixo essa mensagem, A loucura nada mais é do que a falta de compreensão daqueles que não enxergam a verdade.

AS: Quais e quantos cosplays você já fez? E qual deles foi o seu favorito?
Hugna: - Já fiz Monkey D. Luffy, Orochi do KOF, “L” do Death Note, um Sims do The Sims e o meu preferido  Capitain Bravo do anime Busou Renkin.

One Response so far.

  1. Sinto-me lisonjeado de ter sido escolhido por vocês para fala um pouquinho sobre esse universo tão vasto, valeu Archer of Seconds!

Leave a Reply