Movie review score
5
A temporada 2011 está terminado pro hexa campeão paraibano, no próximo sábado (17) o rubro negro decide qual competição terá que se preocupar para a temporada 2012, se o brasileiro da Série C ou a inédita Série D.
O rubro negro apesar de todas as incógnitas se disputaria a temporada 2011, mas uma vez como uma fênix deu a volta por cima e montou duas grandes equipes para o Paraibano e Série C. No paraibanos os destaques estavam para a volta do goleiro Pantera, o faro de artilheiro de Renato Santiago, a estrela de Elvis e os belos dribles de Marcelinho Henrique.
Já na série C, a chegada do Índio que dizer de Fernando Gaucho, a volta dos ídolos Washington e Henrique, porem mais uma vez o rubro negro não apresentou o mínimo da qualidade do elenco. Por qual motivo nas duas competições tendo os dois melhores elencos respectivamente no Paraibano e Série C, o rubro negro não foi o destaque por ter comprovado o favoritismo do seu plantel?
Só a uma resposta, o pouco tempo que ambos tiveram para se adaptar e começar a disputa os campeonato, então qual ensinamento a torcida/diretoria do Campinense tira da temporada 2011? Que necessitam manter uma base, permanecer por mais de seis meses com 11 a 15 jogadores, para que assim no rubro negro passe a exerce seu favoritismo não apenas nas redes sócias, trabalhos extra campo, mas sim dentro de campo e volta a ser conhecido como a raposa feroz, aquele clube que impõe respeito em seus adversários estaduais e nacionais, que entra na competição para conquista e não apenas para dizer que está participando. Porem de todos os que erraram a diretoria do Campinense foi a que menos errou, a diretoria montou grandes equipes trouxe jogadores que fizeram sonhar os raposeiros no retorno a Série B porem o erros foi ter acreditado no “Rei do Nordeste” que já há muito tempo perdeu sua majestade.
Então para a temporada 2012, como desportista espero conhecer pelo menos de 11 a 15 jogadores do Campinense, que a comissão técnica seja a mesma (para que não sejamos obrigado a cada competição que a raposa entra tenhamos que decora os nomes de jogadores e técnico) para assim ver nosso futebol crescer, não adianta disputar Série C ou D apenas por disputar, os paraibanos tem que acreditar em si mesmo e não baixa a cabeça, nos temos dois grandes clubes disputando competições nacionais, com duas grandes torcidas, e para 2012 esperamos/torcemos que o Campinense recupera seus tempos de gloria para que possamos rever o "clássico dos maiorais" com aquela beleza de ser a disputa pelas duas melhores equipes paraibanas.